RSS

Fotos: Passeio á Fortaleza de São João.

Os alunos das turmas 1701, 1702 e 1803, com os professores do GEC Orsina da Fonseca, Kátia Amaral, Sílvia David, Esdras e Tuca elaboraram um projeto cujo tema central foi a questão da “sustentabilidade”, enfatizando a Baía de Guanabara de “92” até os dias de hoje.

O nosso objetivo é estimular uma reflexão sobre a importância da conservação da Baía de Guanabara para as gerações futuras, compreendendo que os problemas ambientais interferem tanto na qualidade de vida das pessoas, quanto globalmente.

Os alunos participaram de uma visita à Fortaleza de São João, analisaram o marco da Fundação da Cidade do Rio de Janeiro e a entrada da baía, valorizando a diversidade natural e sociocultural, adotando posturas de respeito aos diferentes aspectos e formas do patrimônio natural, ético e cultural.

O descaso com o meio ambiente tem gerado sérias conseqüências na vida das pessoas que vivem em torno da Baía de Guanabara.  É necessário tomar providências para evitar a degradação do nosso cartão-postal.  













  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

1 comentários:

Regina Celia disse...

Que lugar lindo... Eu, apesar de carioca, não conheço essa Fortaleza de São João.

Preservar o Planeta é obrigação de todos porque ele é a casa de todos nós, e quem vive sem casa?

Parabéns aos professores por essa iniciativa.

Postar um comentário